Como
prometido, venho compartilha como foi o camp jam 12 na Unicamp, assim
que chegamos fomos comer e já fizemos um brainstorm - Linus
Pauling já dizia “A melhor forma
de ter uma boa ideia é ter várias ideias.”, então
discutimos como seria o estilo, jogabilidade, técnica desenho
aplicada no projeto, ferramentas no fim chegamos as seguintes
conclusões.
Vamos
desenvolver o jogo para Windows phone, ferramentas para design
seriam, como são meu forte gimp e inkscape, usei o Sketch Book
Express da autodesk pois gosto muito para fazer meus
“sketch”,sketchbook é realmente uma ótima ferramenta para
desenho, e o melhor 100% free para usuários mac na app store.
Como
estávamos só em três, nos não tínhamos ninguém para fazer a
parte de áudio, mas continuamos, fazer o que.......
Comecei
montando os sketch e simulando o gameplay, como ficariam os cenário
os elementos que seriam colocados nele, e como ficaria a posições
dos elementos no contexto completo, decidido isso comecei a montar os
personagem e elementos todos no inkscape, para acelerar o processo
usei como base os desenhos, foram dois dias desenhando muito e
dormindo pouco, mas o aprendizado foi muito legal, muita troca de
informação com outro artistas, e muito trabalhos fantásticos.
Conseguimos
terminar o game, mas faltou o áudio e variações maior de fazes, mas
foi muito gratificante profissionalmente, tanto no conhecimento e
técnicas novas como uma visão de outros profissionais que trabalham
na areá ou não e são apaixonados por games.
segue os desenhos para o game.
E
como prometido segue junto mais um tutorial de inkscape na criação
de um rosto de um personagem, nesse tutorial vou forçar a vocês a trabalharem e buscarem as ferramentas do inkscape.
Abaixem a imagem de base do tutorial:
http://www.4shared.com/photo/mzDJZI6t/ideia.html
o resultado:
espero que todos tenham gostado.
inté.
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